top of page

Um dia de cada vez


Como um pequeno pinguim, cada pequeno passo, é um passo dentro de uma grande jornada. Damos passinhos pequenos de cada vez, mas são esses passos que nos levam a algum sítio.


Dar um passo é tomar consciência da necessidade de agir.


Agir é um passo importante nas nossas tarefas diárias, nos nossos sonhos e na nossa felicidade.


É algo tão importante e por vezes tão difícil. Porque existem marcas emocionais, porque existem traumas ou crenças que nos limitam em cada atitude que tomamos.


Para agir, precisamos de perder o medo. E ás vezes estamos tão enraizados ao nosso medo, que ele também nos impede de agir.


Parece um ciclo vicioso interminável... No entanto, por vezes parece que um raiozinho de luz nos ilumina e naquele último segundo, junto ao precipício que julgamos ter à nossa frente, damos um passo e avançamos, perdemos o medo e agimos.


É nesse último passo que respiramos, que todo o ar invade os nossos pulmões e que nos tornamos afoitos para e com a vida. é nesse último passo que nos movemos e agimos. E esse é apenas o primeiro passo de todos os outros que daremos na nossa jornada, no nosso caminho, é onde nos sentimos vivos e onde a felicidade invade o nosso corpo. Essa felicidade que esteve sempre lá, mas que nós esquecemos temporariamente.





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page